DISCOREOGRAFIA – MÚSICA, DANÇA E BLÁ, BLÁ, BLÁ

Elisabete Finger - SP

discoreografia

9 DE JUNHO 10h30
local: Casa da Cultura de Teresina

O Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá
é um programa de web-rádio onde artistas falam de suas obras e seus processos criativos através da música. A cada edição, Elisabete Finger recebe um convidado diferente, que apresenta sua discografia pessoal, costurada por histórias, memórias e projetos. É um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, cinematográficas, visuais, literárias ou filosóficas. Profissionais e sentimentais. O Discoreografia vai ao ar mensalmente desde setembro de 2013.
No #JUNTA 2016, o Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá acontece ao vivo, com a participação do público, e recebe como convidada a coreógrafa carioca Denise Stutz. A gravação do programa vai ao ar no site do Instituto Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) no segundo semestre de 2016.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Como coreógrafa, tem apresentado seu trabalho em diferentes contextos, em diversos festivais e mostras no Brasil, Uruguai, França, Portugal, Alemanha, Bulgária, Espanha e Suécia. Desde Amarelo (solo, Prêmio Rumos Itaú Cultural Dança 2006/07), vem desenvolvendo trabalhos que perseguem uma ‘lógica de sensações’ e se ocupam de um ‘erotismo da matéria’: um corpo-matéria que se funde, colide, atravessa outras matérias. Em 2013 Finger inicia o Discoreografia – Música, Dança e Bla,bla,blá,
do qual é idealizadora, curadora e apresentadora.