FINITA

Denise Stutz - RJ

JUNTA - FOTOS P FACEBOOK - FINITA2

SEXTA 10 DE JUNHO 20H
local: Theatro 4 de Setembro
duração: 50min
ingresso: R$20 inteira / R$10 meia
classificação: 12 anos

(Finita: adjetivo feminino singular de finito. Aquilo que tem fim ou limite, o que acaba após certo tempo decorrido, aquilo que não se estende indefinidamente)

O solo Finita surge da necessidade de compreender e suportar a ausência. Entender o movimento naquele que observa, naquela que falta. A presença que se estabelece a partir da ausência do outro, o desaparecimento, o esquecimento. Desenvolvido nos últimos dois anos o espetáculo teve como ponto de partida uma carta enviada pela mãe da artista. Com essa inspiração, Denise utilizou a arquitetura cênica do teatro para elaborar o conceito de perda e trabalhar os temas do envelhecimento e da ausência sob a perspectiva da dança.

FICHA TÉCNICA: Texto, direção, interprete: Denise Stutz Iluminação: Daniel Uryon Musicas:  J.S.Bach ( Preludio e fuga em dó maior),Tchaikovsky: ( quebra nozes),Ray Noble e Al Bowlly: (Midnight whit the stars and you) Co produzido pelo Festival Panorama da dança do Rio de Janeiro Apoio:  Casa da Gloria Foto: Renato Mangolin

Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975, junto a outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna. A partir de 2003 começa a desenvolver seu próprio trabalho solo apresentando-se em várias cidades brasileiras, na Europa, África e Austrália. Trabalhou com o diretor da Rede Globo, Luiz Fernando Carvalho, criando as coreografias e a direção de movimento da minissérie “Capitu” e “Hoje é dia de Maria”. Foi orientadora dos artistas do Colaboratório no Rio de Janeiro, de Teresina e Brasília, projeto do Festival Panorama da Dança (RJ) como também orientou o Ateliê de coreográfico da Vila das Artes em Fortaleza.