[THE FAMILY ALBUM]

exposição | André Gonçalves - PI

family2

8, 9 e 10 DE JUNHO
local: Complexo Clube dos Diários – Lounge JUNTA

[the family album] é um mergulho na memória coletiva. através de fotos da família do autor, resgatadas, apropriadas e que sofreram  interferências das mais variadas, tanto orgânicas quanto digitais, o autor pretende investigar que marcas o tempo deixa na memória de todos nós. esquecimentos, apagamentos, borrões, invenções, remendos e histórias que se sobrepoem às imagens, guardadas com a pretensão de fazerem fixar o passado e se tornam, em outra leitura, documentos e registros de subjetividades, muito mais do que lembranças de uma existência real.
Formatada como instalação em vídeo com dupla projeção, em sala escura, [the family album] irá disponibilizar ainda um “álbum de família” em formato de livro de autor, para ser consultado e manuseado pelos visitantes.

André Gonçalves (Niterói – RJ) vive e trabalha em Teresina. Redator publicitário, cronista, é um dos fundadores e editor da revista Revestrés. Também fotógrafo, realizou exposições individuais e participou de coletivas em Teresina, Santos, São Paulo, Lisboa, Setúbal, Milão, Granada (Espanha), Ilha da Madeira, Paris, Tóquio e Nápoles. Premiado como artista visual no Salão de Artes Plásticas de Teresina, em 2012, em 2015 realizou as exposições, entre outras: Por Aí (fotos de cidades como Paris, Milão, Buenos Aires, Veneza, em parceria com Manoel Soares); [quanta fotografia], instalação no Junta Festival #1; e Ruído, exposição individual com instalações artísticas, realizada na Casa da Cultura de Teresina.