CATIRINAS

Weyla Carvalho + Escola Estadual de Dança Lenir Argento - PI

02 DE JULHO 21h30
local: Galeria Nonato Oliveira
ingresso: R$ 20 inteira / R$ 10 meia
lotação: 200 lugares

Catirina é uma dança. Um grupo que dança. Uma dança que grita e chora. É uma personagem do bumba-meu-boi. É tímida e ousada. Puro desejo e recatada. Não deu certo. É histérica. Insiste em ter esperança. Catirina pula de alegria e desgosto. Talvez nem exista. É devaneio. É real.

Weyla Carvalho atua como intérprete, coreógrafa e professora de Dança e Matemática em Teresina (PI). Interessa-se pelo potencial da dança contemporânea em relação à construção de uma sociedade mais crítica e criativa. Desta maneira, tem se dedicado a investigações para crianças e jovens. Tem formação livre em dança, através de oficinas, workshops, experiências de criação, residências artísticas, festivais, mostras e encontros de dança. Seus espaços de formação foram, principalmente, o Balé da Cidade de Teresina, o Núcleo do Dirceu e o Galpão do Dirceu. Atualmente, se dedica ao projeto Catirinas, em colaboração com a Escola Estadual de Dança Lenir Argento e mais quatro artistas convidados.

FICHA TÉCNICA:

Concepção, Direção, Produção: Weyla Carvalho
Intérpretes: Bailarinos do projeto redemoinho/ Escola Estadual de Dança Lenir Argento: Cipó Alvarenga, Marcelinho Lopes, Décio Costa, Marcos Abner, Aline Guimarães, Daline Ribeiro, Mariana Nívea, Tulipa Braga, Laisla Santos, Iara Teixeira, Caroline Rodrigues, Sammya Tamires e Larissa Almeida junto com convidados: Hélio Alvarenga, Armando Cavalcante e Iriane Oliveira.
Música: Sérgio Matos
Fotos: Maurício Pokemon