O CORPO PENSANTE

workshop | Vera Mantero - Portugal

TERÇA 27 DE JUNHO 14h
QUARTA 28 DE JUNHO 12h
local: Escola Estadual de Dança Lenir Argento
duração: 4h
ingresso: gratuito – mediante inscrição antecipada
lotação: 16 pessoas

O relaxamento, o uso da voz, a escrita, a respiração e a associação livre são alguns dos meios a serem usados neste workshop. É assim que Vera Mantero almeja chegar aos movimentos, ações, estruturas e desejos de composição que se encontram neste momento em nós. Durante o workshop “O Corpo Pensante”, a exploração de alguns destes elementos será feita de forma a incorporá-los em processos de improvisação mais longos e complexos, ou em processos de composição. Os estados particulares de consciência, a atenção a sinais exteriores e interiores (awareness), o uso do espaço e a exploração de objetos e materiais serão também importantes para a composição. Ironia e mãos vazias nos levarão mais longe ainda.

Vera Mantero é portuguesa, natural de Lisboa. Começou a sua carreira coreográfica em 1987 e, desde 1991, tem mostrado o seu trabalho por toda a Europa, Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, EUA e Singapura. Destaca-se, dentre seus inúmeros trabalhos, os solos “Talvez ela pudesse dançar primeiro e pensar depois” (1991), “Olympia” (1993), “O que podemos dizer de Pierre” (2011), além de “Os Serrenhos do Caldeirão, exercícios em antropologia ficcional” (2012). Reconhecida dentro e fora de Portugal, dedica-se também ao trabalho de voz, cantando repertórios de vários autores e co-criando projetos de música experimental.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, basta enviar um e-mail com o assunto “O CORPO PENSANTE” para o e-mail convocatoria.junta@gmail.com, contendo sua breve biografia. É importante ter disponibilidade de tempo e já possuir experiência em dança. São apenas 16 vagas e a efetivação da inscrição se dará presencialmente! Chegue uma hora de antecedência no dia 27 e participe! 😉

orumodofumo.com