DISCOREOGRAFIA – MÚSICA, DANÇA E BLÁ, BLÁ, BLÁ

Elisabete Finger e Aline Belfort - SP

O Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um projeto que coloca em foco as relações possíveis entre música e processos criativos em artes do corpo. O projeto começou em 2013, na web rádio, mas desde 2015 tem ganhado versões em audiovisual. Em 2016, com o filme “Brasil Profundo – Petrolina”, o Discoreografia experimentou pela primeira vez um formato documental, buscando dar a ver não apenas um artista ou um grupo mas sim um contexto de produção em dança, onde a cidade e os diversos autores que trabalham dentro dela influenciam-se uns aos outros e tecem assim uma rede criativa, uma comunidade pulsante que vive, faz e reflete sobre sua própria produção em arte. Durante o JUNTA, a coreógrafa Elisabete Finger e a cineasta Aline Belfort preparam um novo documentário, desta vez, mergulham na dança contemporânea de Teresina, captando em imagens e sons o movimento e as vozes dos artistas que vivem e produzem danças por aqui.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Foi artista residente na Casa Hoffmann (Curitiba), fez parte da Formação Essais no CNDC d’Angers (França), e do Programa SODA – Solo/Dance/Authorship, mestrado em dança pela HZT/UdK (Berlim – Alemanha). Foi co-fundadora e integrante do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Tem apresentado seu trabalho em diferentes contextos em diversos festivais e mostras pelo mundo. Aline Belforté diretora de Fotografia com graduação e mestrado no Instituto de Cinema Russo – VGIK (2011-2016). Já atuou em Portugal, Brasil, Reino-Unido e Rússia realizando longas metragens, comerciais, séries para a TV, documentários, peças teatrais, dança contemporânea e curtas. As duas vivem atualmente em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e apresentação: Elisabete Finger
Direção de fotografia: Aline Belfort
Câmeras: Aline Belfort e Poliana Oliveira
Captação de som: Danilo Carvalho
Agradecimentos: Galiana Brasil, Carlos Antônio Moreira Gomes, Jaqueline Vasconcellos, Ana Paula Fiorotto, Murilo Morégola e equipe de produção do JUNTA.
Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um programa realizado pelo Itaú Cultural e Ministério da Cultura, está hospedado no site: www.itaucultural.org e no canal do Itaú Cultural no YouTube.