IMENSIDÃO

Layane Holanda, Soraya Portela e Vanessa Nunes - PI

2 DE JULHO 19h
local: Escola Estadual de Dança Lenir Argento
duração: 45 min
ingresso: entrada franca
classificação: livre
lotação: 100 lugares

É o ar que acompanha e define. A imensidão não tem fim nem começo. E Imensidão também o nome do espetáculo produzido por três mulheres fortes, como uma proposição para uma pausa e experimentação do corpo, tendo como eixo a tensão entre dança e artes. A dança contemporânea e as artes visuais se cruzam nessa imensidão sinestésica, onde o que importa é o sentir. Imensidão pode ser uma pausa para que as coisas – sujeitos e objetos – possam existir fora dos regimes de instrumentalidade.

Layane Holanda é artista multidisciplinar, com um percurso que cruza dança, teatro e performance. Formada em Artes Visuais (UFPI), vem atuando desde 2015 no circuito de arte contemporânea, participando de importantes festivais no Brasil e na Europa. Soraya Portela, também artista e performer, integrou, assim como Layane, o coletivo ‘Núcleo do Dirceu’ e são diretoras artísticas do TRISCA – Festival de Arte para Criança (SESC-PI) e coordenadoras criativas do @_Canteiro_, produtora independente de Teresina. Vanessa Nunes, a terceira integrante do espetáculo, ministra aulas de dança para jovens da Zona Norte da capital teresinense e trabalhou por nove anos no Balé da Cidade de Teresina (BCT).

FICHA TÉCNICA:


Criação: Layane Holanda, Soraya Portela e Vanessa Nunes
Concepção e Produção artística: Layane Holanda
Residências / apresentações work in progress: Galpão do Dirceu (2015); Prêmio de Criação em Artes Visuais – PMT / FCMC (2016) – edição 1
Fotos: Maurício Pokemon
Vídeo: Javé Montuchô / Frames Instagram: Luiz Lopes
Classificação: livre
Duração: 45 min