MÁQUINAS DE COLABORAÇÃO

residência | Coletivo Qualquer - SP / País Basco

28 DE JUNHO A 1° DE JULHO 09h
local: Espaço Balde
duração: 4h
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
público-alvo: artistas de qualquer área em processo de criação

Neste laboratório, o Coletivo Qualquer propõe aos participantes uma aproximação às “Máquinas de Colaboração”, das quais vem se utilizando em seus processos de criação coreográfica mais recentes. A especificidade das “Máquinas de Colaboração” está em que, a partir de diversas práticas, o material pessoal trazido por cada participante é coletivamente ativado pelo grupo. O trabalho é proposto a partir da conjugação das ferramentas de criação, como via para gerar e desenvolver materiais coreográficos próprios em coletivo. Um coletivo que se gera da união de singularidades e que, por meio do compartilhamento de inquietações e perguntas, cria materiais com os quais cada participante pode desenvolver seus trabalhos artísticos e abordá-los a partir de novos ângulos.

O Coletivo Qualquer é formado por Luciana Chieregati (Brasil) e Ibon Salvador (País Basco), ambos coreógrafos e bailarinos. O trabalho do Coletivo se centra, principalmente, na investigação coreográfica, criação de peças de dança e na dinamização de contextos possíveis para a investigação, criação e intercâmbio artístico em colaboração. Vivem e trabalham em Bilbao – Espanha.

INSCRIÇÕES

É necessário ter total disponibilidade de horário e estar conforme o perfil do público-alvo especificado acima. As inscrições começam hoje e se encerram no dia 22 de junho. São apenas 12 vagas, então não perca tempo!

Para se inscrever, envie um e-mail para convocatoria.junta@gmail.com com o assunto “RESIDÊNCIA MÁQUINAS DE COLABORAÇÃO”, contendo uma breve biografia sua e uma carta de intenção explicitando seu interesse em participar desta formação.