REALIDADES DA IMAGINAÇÃO

residência | Michelle Moura - PR

28 DE JUNHO A 1° DE JULHO 09h
local: Escola Estadual de Dança Lenir Argento
duração: 4h
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
público-alvo: intérpretes, criadores que tenham afinidade com a dança, performance ou trabalhos físicos e pessoas que se interessem por investigações físicas ou trabalhos sobre sensações são o público-alvo desta residência.

Propor práticas para sentir diferente, para pensar e perceber diferente. Tornar-se outra/o em sua própria potencialidade. Surpreender-se consigo. Lidar com a entrega, medo e controle. Ampliar horizontes perceptivos e existenciais. Quais dos seus ‘eus’ que fez isso? Para Michelle Moura, este será um trabalho sobre imaginação e criação, onde serão realizadas práticas que intensificam fluxos psico-físicos, através do compartilhamento de práticas atuais relacionadas à imobilidade e postura. Assim como práticas que foram desenvolvidas nos últimos sete anos, durante as últimas três criações da curitibana – Cavalo, Fole, Blink mini-uníssono intenso-lamúrio – que estão relacionadas à observação, tempo e mudança. Na residência, se falará sobre estados alterados, sonhos e mitos. Uma exploração do mundo interno que reverbera no concreto e ganha realidade na relação com o outro.

Michelle é performer, bailarina, coreógrafa. Vive em Curitiba e trabalha de forma nômade. Suas criações são um mix de som-dança-performance, onde desenvolve práticas e estratégias performáticas que possam produzir mudanças psico-físicas. Foi co-fundadora e integrante do Couve-Flor MiniComunidade Artística Mundial (2005-2012) junto com outros 7 artistas de Curitiba, e ainda hoje mantém parceria criativa com Elisabete Finger e de produção com Cândida Monte. Foi artista bolsista na Casa Hoffmann (2003) e integrou o programa Essais no CNDC de Angers/FR sob a direção artística de Emmanuelle Huynh. É mestre pelo AMCH – Amsterdam Master of Choreography.

INSCRIÇÕES

É necessário ter total disponibilidade de horário e estar conforme o perfil do público-alvo especificado acima. As inscrições começam hoje e se encerram no dia 16 de junho. São apenas 10 vagas, então não perca tempo!

Para se inscrever, envie um e-mail para convocatoria.junta@gmail.com com o assunto “RESIDÊNCIA REALIDADES DA IMAGINAÇÃO”, contendo uma breve biografia sua e uma carta de intenção explicitando seu interesse em participar desta formação.