URUBU TAMBÉM É PÁSSARO

Gambiarracospiracy – PI

 

SÁBADO 17 DE NOVEMBRO 20H
local: Biblioteca Cromwell de Carvalho
duração: 30min
classificação: 16 anos

Urubu também é pássaro – sobre somatizar o fim das coisas – é voltar a dançar a roupa não fica no lugar, o corpo não aguenta mais, tentando expelir a dor das coisas.
Quando tornamos os olhos telas e acontecimentos registros, o que nos sobra quanto seres atuais? Essa obra discute a relação entre corpo, tecnologia e violência. O quão próximos estamos de um ideal de mundo tecnológico onde nossos discursos são virtuais. Que corpos são capturados por esse olhar. Não desligue o celular, pode filmar e fotografar essa obra.

Jacob Alves é artista residente/diretor e curador do espaço Balde e do JUNTA – Festival Internacional de Dança. É ex-integrante do coletivo galpão do Dirceu. Desenvolve pesquisas cruzando elementos estéticos como iluminação, máscaras, dança, performance, vídeo e estéticas relacionadas a gambiarras. Participou de festivais como Brasil Move Berlin (2012), Kyoto Experiment (2011), Europália (2011), Kunstenfestivaldesarts (2013), Festival Panorama de Dança (2008, 2009 e 2010), entre outros. Participou também de encontros de coletivos como o Coletivo Corpo Autônomo (2008), entre outros.
Atualmente desenvolve pesquisa em uma plataforma denominada GAMBIARRACONSPIRACY. Realiza um projeto de estudo e criações (vídeo-dança e performances) sobre corpos artificiais, intitulada de DISPOSIÇÃO VULGAR.

Ficha técnica:
Gambiarra Conspiracy
Izabelle Frota
Jacob Alves
João Paulo
Marcelo Frota
Perdu Voyage
Tássia Araújo

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Mariah Santos @mariahsanttos

Bruno Dantas @brunoodantass

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2018 JUNTA