Z

Alejandro Ahmed – FLORINÓPOLIS – SANTA CATARINA

 

SEXTA 17 DE NOVEMBRO 21H30
local: Biblioteca Cromwell de Carvalho
duração: 50min
ingresso: R$10 inteira / R$5 meia
classificação: 14 anos

Z é a co-implicação entre o som e o mover. Propõe a construção de um espaço que se constitui como um ecossistema. Dança e música são sobrepostas e moduladas no corpo. Z sugere o som como um acionamento sinestésico de movimento. Uma peça formulada como labirinto melódico, cinético e ritual guiado por uma guitarra – ao mesmo passo instrumento, objeto, corpo estendido, signo -, que evoca voz, respiração, forma e palavra sem memória como uma incorporação de alteridade.

 

Alejandro Ahmed é Coreógrafo, diretor artístico e bailarino do Grupo Cena 11 Cia de Dança. Junto ao Cena 11, promoveu o desenvolvimento de uma técnica que objetiva produzir uma dança em função do corpo. Esta técnica foi nomeada de “percepção física” e é um dos pontos que estrutura o trabalho. Seu olhar sempre esteve voltado para os limites do corpo e as possibilidades que este propõe para a transformação do corpo do outro, sendo este “outro” um espectador e/ou um cúmplice da ação a que o corpo é submetido.
Termos como situação coreográfica, coreografia imaterial e dança generativa nomeiam os campos de interesse aos quais objetiva atualmente seus procedimentos no Cena 11 e como performer. As suas novas proposições teórico-práticas estabelecem a tríade correlacional EMERGÊNCIA-COERÊNCIA-RITUAL como guia de suas ações.

 

FICHA TÉCNICA
Criação, direção e performance: Alejandro Ahmed
Direção compartilhada e ensaios: Mariana Romagnani
Iluminação, Direção de montagem e Interlocução para som: Hedra Rockenbach
Produção e interlocução para figurino: Karin Serafin
Produção: Núcleo Corpo Rastreado

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Mariah Santos @mariahsanttos

Bruno Dantas @brunoodantass

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2018 JUNTA