Onde o JUNTA5 acontece

A Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho é a segunda maior biblioteca pública do Piauí, com um acervo de 30 mil títulos e recebendo em média cinco mil visitantes por mês. O prédio em que funciona a biblioteca foi o primeiro edifício escolar de ensino primário no Piauí, construído na década de 1920, e já abrigou provisoriamente o Liceu Piauiense, tradicional educandário do Estado.

Assim como outros espaços públicos de Teresina, a Biblioteca Cromwell de Carvalho faz parte do contexto de atuação de vários artistas da cidade que contribuem com a produção cultural do Piauí. Ela já foi ocupada pelo JUNTA em novembro de 2018, durante sua 4ª edição, que propôs um "Acampamento Selvagem" em espaços como a Escola Estadual de Dança Lenir Argento, o CAMPO Arte Contemporânea e a Galeria Notato Oliveira do Clube dos Diários.

Um mês depois do Acampamento Selvagem do JUNTA, a Biblioteca recebeu o TRISCA - Festival de Arte com Criança, um festival multilinguagens voltado para a infância e com direção artística do Canteiro, que articula ações culturais em Teresina, incluindo diversas atividades que também já ocorreram dentro da Biblioteca Cromwell de Carvalho.

Ela fica localizada em frente à Praça do Fripisa, no centro de Teresina, que também servirá de palco para espetáculos da programação do #JUNTA5, bem como as ruas nos arredores desses dois espaços.

voltar

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA