BOCA DE FERRO

BOCA DE FERRO MARCELA LEVI E LUCÍA RUSSO

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO – 21H
local: Cúpula Biblioteca Cromwell de Carvalho
duração: 50 min
ingresso: R$20 inteira/ R$10 meia
classificação: 16 anos

A influência das sonoridades caribenhas fez a música paraense desaguar no tecnobrega. As aparelhagens e estruturas furiosas de som começaram em carrinhos de mão chamados de picapes e a caixa de som levava o apelido de boca de ferro.
A nossa paisagem de partida é a palavra “Belém”: lugar onde há confusão, caos, barulho e barafunda. Uma dança-rapsódia infernal, irreverente, provocadora, indecente, furiosa, astuciosa e sensual. Uma dança emanada por um corpo carregado de outros, de contradições, ambiguidades, bens e males, ou seja, um corpo humano. Que tal um solo mega sonoro, uma dança-aparelhagem, um corpo-nave que descola-se da identidade e rebola e treme furiosamente?

Marcela Levi é formada pela Escola de Dança Angel Vianna e já colaborou com Lia Rodrigues, Vera Mantero e Guillermo Gomez-Peña, entre muitos outros. Criou e produziu as peças de dança “Imagem”, “Massa de Sentidos”, “In-organic” e “Em redor do buraco tudo é beira”.

Lucía Russo estudou dança no EDDC e no Centro Cultural Rojas. Foi Professora de Composição Coreográfica na Universidade Nacional das Artes em Buenos Aires. Coordenou o projeto Diálogos. Criou e produziu as peças de dança “Árida o estepa”, “El borde silencioso de las cosas” e “Fantasmagoría”. Colaborou com Gustavo Ciríaco, Diego Gil, Ayara Hernández & Félix Marchand, Silvio Lang, Javier Bustos e com o grupo De la Guarda, entre outros.

Ícaro dos Passos Gaya é intérprete de Artes Cênicas. Começou a fazer Teatro nos cursos livres da Escola de Teatro e Dança da UFPA. Colaborou com a Companhia de Investigação Cênica, a Trupe Periféricos de Teatro de Rua e com qUALQUER qUOLETIVO. Desde 2014 colabora com a Improvável Produções.

FICHA TÉCNICA
Direção artística: Marcela Levi & Lucía Russo
Performance e cocriação: Ícaro dos Passos Gaya
Assistência: Tamires Costa
Desenho de luz: Isadora Giuntini e Catalina Fernández
Figurino: Levi e Russo
Desenho de som: toda a equipe
Direção técnica: Daniel Uryon
Vídeo: Tristán Pérez-Martín
Fotos: Elisa Mendes

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA