BOLERO DE 4

BOLERO DE 4 JOÃO RAFAEL NETO E LUIZ DE ABREU – BA

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO – 16H30
local: Praça do Fripisa
duração: 16 min
ingresso: Gratuito
classificação: livre

O espetáculo faz um diálogo entre os princípios da dança contemporânea e as técnicas esportivas de bicicleta BMX. Esta mistura estética desloca o esporte para o ambiente artístico e vice-versa, criando assim, outros significados particulares e próprios onde o dançarino – performer poderá expressar sentimentos, construir discursos e enfim criar uma linguagem própria. É uma dança circular e crescente assim como a música utilizada, o “Bolero de Ravel”, e retrata de forma poética o relacionamento e a cumplicidade entre o dançarino e sua parceira de cena.

Luiz de Abreu nasceu em Araguari onde trava seu primeiro contato com a dança nos terreiros de umbanda e inicia seus estudos em dança em Uberlândia. Em São Paulo começa sua carreira solo. Se apresenta na França, Alemanha, Portugal, Croácia, Cuba e em todos os festivais de dança contemporânea do Brasil. Atualmente mora em Salvador, aprofundando suas investigações a respeito do ‘corpo negro’.

João Rafael Neto é dançarino e coreógrafo. Atualmente, exerce atividades nas áreas das Artes Cênicas, estudando a hibridação entre técnicas de movimento, novas tecnologias e esportes de ação urbanos como: BMX Street e Le Parkou, como pesquisa para criação em dança. Bacharelando Interdisciplinar em Artes na UFBA, e formado no curso Técnico em Dança – Habilitação em Coreografia pela FUNCEB. Trabalhou em companhias de dança e teatro.

FICHA TÉCNICA:
Concepção, Criação e Direção: Luiz de Abreu
Intérprete criador: João Rafael Neto

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA