LINN DA QUEBRADA

LINN DA QUEBRADA, A NOVA EVA LINN DA QUEBRADA – RJ

SÁBADO– 16 DE NOVEMBRO – 23H00
local: Estacionamento da Biblioteca Cromwell de Carvalho
ingresso: R$50 inteira/ R$25 meia
classificação: 18 anos

Linn da Quebrada quer te fazer pensar & dançar. Com um disco já lançado – Pajubá – a cantora brasileira, que é também atriz, roteirista e apresentadora, rodou Brasil – e parte do mundo – com seus shows potentes e dançantes.
Médica e monstra de si mesma, a artista faz uma investigação sobre sua própria corporalidade e potências narrativas, a partir de performances ora inspiradas no repertório de Pajubá, ora com o processo experimental Trava Línguas.
Acompanhada pela sua banda – Jup do Bairro (backing vocal), Dominique Vieira (percussionista), BADSISTA (DJ) e Pininga (DJ) -, Linn da Quebrada tem se destacado na cena brasileira de música eletrônica e experimental a partir de uma mistura musical indecifrável. Feita de pop, funk, global gueto e muito mais, essa experimentação sonora também alavancou sua presença em outros países.
México, França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Noruega, entre outros, foram alguns dos destinos por onde a compositora já levou suas criações, incluindo uma apresentação dentro do festival espanhol Primavera Sound, em 2019. Para 2020, Linn se prepara para o lançamento de um novo disco.

Cinema e TV
Em Berlim, no ano de 2018, dentro do Berlinale, Linn conquistou o Teddy Awards de “Melhor Documentário Estrangeiro”, com o doc. Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla. Este prêmio foi apenas um entre vários que a obra angariou em diversos festivais de cinema – internacionais e brasileiros -, impulsionando a trajetória da também roteirista e protagonista do filme mundo afora.
Uma vez na telona, em 2019 Linn também ocupa a telinha, como apresentadora de TV pela primeira vez em sua carreira. Ao lado de Jup ela comanda a bancada do talk show TransMissão, que estreou este ano no Canal Brasil (Globosat) e também integra o elenco da série inédita “Segunda Chamada” (Rede Globo).

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA