PROBLEMA DOS 3 CORPOS

PROBLEMA DOS 3 CORPOS CIA. LUZIA AMÉLIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA – PI

SEXTA- 15 DE NOVEMBRO – 19H30
local: Auditório da Biblioteca Cromwell de Carvalho
duração: 45min
ingresso: R$20 inteira/ R$10 meia
classificação: Livre

A chamada Mecânica Celeste tem estudado o movimento conjunto do Sol, da Terra e da Lua, o chamado Problema dos três corpos, que se caracteriza pelo estudo do movimento de três corpos de massas arbitrárias . É uma questão desafiadora para físicos e matemáticos ainda na contemporaneidade, e embasa, talvez por isso a moderna teoria do caos. Como se dança uma fórmula?
O espetáculo aproxima a dança contemporânea de outros conhecimentos como os da física quântica para configurar corpos/espaços que são carregados de sentidos e significados diversos. Com a complexidade podemos também encontrar o caminho para ampliar o nosso entendimento de corpo, fugindo desse reduto tradicional do mesmo, onde ainda se separa o corpo da mente, a razão da emoção, a teoria da prática.

Cia. Luzia Amélia, companhia de dança contemporânea. Procura sempre olhar para sua cidade de onde nutre e se alimenta, como uma espécie de ignição propulsora do seu fazer artístico, respeitando, observando suas necessidades e singularidades que costuma ser uma das marcas presentes nos modos de existirem de seus trabalhos. No campo artístico, mais recente possui seu repertório as obras Sangue, Problema dos Três Corpos, Baixa da Égua e Esboçobrazil. No campo de formação tem como projeto implantado em atuação o primeiro Curso técnico de dança do estado do Piauí. Na produção de dança, realiza há mais de quatro anos o Fórum Nacional de Dança do Piauí “1 Minuto para Dança”.

Ficha técnica
Concepção coreográfica: Luzia Amélia
Intérpretes criadoras:
Andréia Barreto
Drika Monteiro
Luzia Amélia
Produção: Andréia Barreto

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA