SUSPEITO

SUSPEITO ALLEXANDRE SANTOS – PI

QUINTA/SEXTA – 14 E 15 DE NOVEMBRO – 16H30
local: Praça do Fripisa e arredores
duração: 45min
ingresso: gratuito
classificação: livre

Corpo índio- Quilombola- periférico. São povos invadidos e explorados, assassinados e colonizados. São descendentes de outro lugar e vivem organizados para se defender. São a mistura de todas as raças, são de todos os gêneros e crenças. Estão em todo o Brasil.
Suspeito é resultado de uma residência de três dias, trazendo o olhar para uma dança que é quase nada, são espasmos, que se coreografam a partir do olhar do espectador e dos movimentos quebrados da dança breaking. Suspeito tem a ver com a pesquisa de corpo e movimento sobre os enfrentamentos cotidianos das juventudes periféricas, quilombolas e indígenas que moram em territórios marginalizados.

Allexandre Santos é artista, intérprete/criador e morador do Grande Dirceu. É professor graduado em capoeira. Começou sua trajetória na organização de Hip Hop Interação Ralé e é integrante do grupo Original Bomber Crew desde 2005. Teve sua formação artística, participou, criou, produziu diversas atividades artística e cultural no Núcleo do Dirceu/Galpão do Dirceu. Se apresentou por diversos países como Bélgica, Alemanha, França, Portugal, Japão e também fez turnê nacional com o Palco Giratório. Recentemente esteve na equipe da gestão da Casa do Hip Hop do Piauí e como artista na residência do espaço Campo Gestão Arte Contemporânea onde criou o Treta. É coordenador e professor do Projeto Casa Dança e diretor da organização de Hip Hop Interação Ralé.

César Costa é formado em artes (dança e música) pelo coletivo artístico Núcleo do Dirceu/Instituto Punaré, iniciou suas atividades com hip-hop junto a cia de dança “Original Bombercrew” e capoeira na Associação de Capoeira “Beira mar”. Atualmente é professor da das disciplinas de Improvisação e Consciência corporal no curso técnico em dança da Escola Técnica de Teatro José Gomes Campos.

Ficha técnica
Concepção: Allexandre Santos e César Costa
Direção: Allexandre Santos
Música: César Costa

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA