O FESTIVAL

Caminhamos e chegamos à 5ª edição do JUNTA. É um ano difícil para quem produz cultura, não que antes fosse fácil, mas a face da censura que lançou obstáculos para quem faz arte tem sido mais aparente. Pensar e propor espaços para debates envolvendo cultura e o cenário atual é uma forma de resistência. E seguimos resistindo.

O JUNTA5 propõe pensar sobre o Político-Real-Virtual. Nos discursos que vão além do físico e se perdem no que é real e fictício. A vida cotidiana passou a ser borrada pelo convívio virtual, que influencia o nosso olhar sobre o mundo e as nossas decisões. Quando você deixa de ser avatar para ser humano? Deixa-se de ser humano quando se usa um avatar? O virtual também é realidade?

Uma alta gama de conteúdos passou a ser produzida e entra em nossas casas sem pedir licença. O debate olho no olho se acovardou ao dançar dos dedos sobre o teclado, de onde saem palavras muitas vezes duras. Isso te afeta? Com que olhos você olha pra tela e pro mundo real?

Eleições decididas em correntes de Whatsapp, com origem desconhecida e veracidade não comprovada. De onde vem os disparos? Os disparos te acertam? Que corpo é esse que é afetado, que sai do estado de letargia? Que já é político pelo simples fato de existir?

Vamos pensar e fazer política JUNTA5?

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA