QUEM SOMOS

Datan Izaká é artista da dança, bailarino, professor de balé, dança contemporânea e de yoga, performer, intérprete-criador, gestor e produtor cultural. Concebeu e dirigiu os espetáculos Noite de Junho, Permanência, ENTRE, Ópera Serra da Capivara, dentre muitos outros. É Diretor da Escola Estadual de Dança Lenir Argento desde 2011 e Diretor e Curador do JUNTA – Festival Internacional de Dança.

Jacob Alves é artista e criador. Trabalha com arte desde 2003, desenvolvendo pesquisas que cruzam elementos estéticos como vídeo, iluminação, máscaras, dança, performance e estéticas relacionadas a gambiarras. Atualmente desenvolve pesquisa em duas plataforma denominadas PANAPANÁ audiovisual collective e GAMBIARRACONSPIRACY. Sua principal área de interesse é investigar arte tecnologia, tecnologia precária, biogambiarra. Baseado nisso, realiza um projeto de estudo e criações (artes visuais e cênicas) sobre corpos artificiais. Curador e diretor do JUNTA – Festival Internacional de Dança, fundador, diretor artístico e programador do Espaço Balde.

Janaína Lobo é teresinense e artista da dança. Atua como coreógrafa, gestora, professora, performer e etc. Tem pesquisado em seus trabalhos a dança como posicionamento estético-político, afetada e conectada aos lugares e às pessoas. Arquiteta e urbanista por formação, artista da dança desde sempre. Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA). Foi integrante do Núcleo do Dirceu e Galpão do Dirceu. É co-criadora e diretora do JUNTA – Festival Internacional de Dança em parceria com Jacob Alves e Datan Izaká, é coordenadora artística do Balé da Cidade de Teresina e professora da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. Atende agora também por mãe da Olívia.

O JUNTA é um festival-obra concebido e conduzido por três artistas diferentes. O JUNTA é de Izaká, Jacob e Janaína na concepção. Mas o JUNTA é também de Teresina, dos artistas, do público, é meu, é seu, é de quem quer ele pra si. O festival é de quem tem o desejo de se juntar, conviver e trocar em um ambiente de encontro. O JUNTA é de quem faz ele existir.

FICHA TÉCNICA DO JUNTA5
Direção curadoria: Datan Izaká, Jacob Alves e Janaina Lobo
Identidade visual: Sérgio Donato
Produção: Izabelle Frota
Assistente produção: Bruno Dantas e Raissa Nolêto
Coordenação Buchada: Daline Ribeiro
Assessoria de imprensa: Claryanna Alves e Tertuliano filho
Assessoria financeira: Maria Humilde
Coordenação técnica: Javé Montucho
Técnico de Luz: Ulisses Pimentel
Receptivo: Wilena Weronez
Equipe de apoio: Yang Dallas, Karystom Soares e Marcelo Preto LK
Equipe de mídia: Renata Fortes, Tássia Araújo e Gelson Catatau
Voluntários: Anna Raquel, Giulia Brito, Lia Brito, Joseph Anderson, Rayro Bruno e Jhony Araújo

QUEM FAZ O JUNTA

Direção e curadoria:

Datan Izaká @izakadatan

Jacob Alves @jacobalves

Janaína Lobo @janalobo

Produção:

Izabelle Frota @bebel.frota

Bruno Dantas @brunoodantass

Raissa Nolêto @raissanoleto

Assessoria de imprensa:

Tertuliano Filho @tertulianofilho

Claryanna Alves @aquelaclary

contato:

juntafestival00@gmail.com

©2019 JUNTA