BICHOS SOLTOS 7 NOV 17H - LIVE

BICHOS SOLTOS CLARICE LIMA – CE/SP
QUINTA – 7 DE NOVEMBRO – 17H
local: www.juntafestival.com.br
duração: 22min
ingresso: gratuito
classificação: livre

 

Bichos Soltos em Casa é uma apresentação ao vivo (live) do espetáculo de dança infantil Bichos Soltos, onde quatro bailarinas, cada uma em sua casa, vestidas com um figurino/fantasia/criatura/fantástica movimentam-se de forma dinâmica, criando um novo estatuto de existência, questionando a relação entre o homem, a natureza e o ambiente doméstico.

Bichos Soltos em Casa fricciona as lógicas de ação e percepção, invocando a consciência e a memória desses seres que serão lançados, cheios de desejo dentro de suas casas, invertendo e reconfigurando lógicas, padrões e regras sociais.

Clarice Lima é coreógrafa e diretora Cearense. Há doze anos vive e trabalha em São Paulo. Sua trajetória é marcada por uma produção artística intensa, com visibilidade nacional e internacional. Tem formação em dança no Colégio de Dança do Ceará e é bacharel em dança pela Amsterdam School of Arts, Holanda. Seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais. Participou de importantes festivais de dança contemporânea do Brasil e do exterior, e foi contemplada por prêmios e editais como coreógrafa e bailarina. Desde 2013 atua em parceria com a artista Aline Bonamin e, a cada projeto, outras artistas, técnicos e profissionais são convidados a participar, formando uma rede de colaboradoras de acordo com a especificidade de cada projeto. Mãe do Noel e da Nina.

 

Ficha técnica
Direção & Coreografia: Clarice Lima
Assistente de Direção & Coreografia: Aline Bonamin e Natália Mendonça
Criação, Dança & Câmera: Aline Bonamin, Clarice Lima, Marcela Costa e Patrícia Árabe
Figurino: Onono por Ad Ferreira, Sirley Ferreira e Maria Elizabete Vasconcelos
Trilha Sonora: Schubert – Sinfonia N.3 & N.5
Operação de Som e Transmissão ao vivo: Renan Costa Lima
Fotos: Patrícia Araujo
Apoio: Publica e Lote