BUCHADA 1 – CORPO TENCIONA(N)DO NO AMBIENTE VIRTUAL 7 NOV 18H - Bate Papo

BUCHADA – CORPO TENCIONA(N)DO NO AMBIENTE VIRTUAL
SÁBADO – 7 DE NOVEMBRO – 18H
local: plataforma Zoom – clique aqui para entrar!
duração: 120 min
ingresso: gratuito
classificação: livre

 

Buchada é uma comida típica nordestina feita das entranhas de bode, de digestão lenta, que induz o corpo a ficar concentrado, atento a processá-la. No Junta, Buchada são os encontros para falar sobre temas urgentes, difíceis, mas também necessários, que precisam de tempo e disposição para digerir. É para remoer, ficar com a barriga e a cabeça cheios.

E pra engrossar o caldo dessa conversa, vamos ter a participação de:

Priscila Rezende (MG)


Artista visual e trabalha principalmente com a performance. Raça, identidade, inserção e presença do indivíduo negro e das mulheres na sociedade contemporânea são os principais norteadores e questionamentos no seu trabalho. Graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, já expôs em diversas regiões do Brasil e em países como Alemanha, Inglaterra, EUA, Espanha, Holanda e Polônia.

Renata Carvalho (SP)


Atriz, diretora, dramaturga e transpóloga. Graduanda em Ciências Sociais. Fundadora do Movimento Nacional de Artistas Trans – MONART, do COLETIVO T e do Manifesto Representatividade Trans.

E Thereza Rocha (CE/RJ) na mediação.

Ela é pesquisadora de dança e artes da cena; dramaturgista de processos de criação. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO. Autora do livro O que é dança contemporânea? (Conexões Criativas, 2016). Coautora do livro Diálogo|Dança (SENAC, 2012), junto com Márcia Tiburi.