BUCHADA 2 – CORPO, CIDADE, POLÍTICA 8 NOV 15H - Bate Papo

BUCHADA – CORPO, CIDADE, POLÍTICA
DOMINGO – 8 DE NOVEMBRO – 15H
local: plataforma Zoom – clique aqui para entrar!
duração: 120 min
ingresso: gratuito
classificação: livre

 

Buchada é uma comida típica nordestina feita das entranhas de bode, de digestão lenta, que induz o corpo a ficar concentrado, atento a processá-la. No Junta, Buchada são os encontros para falar sobre temas urgentes, difíceis, mas também necessários, que precisam de tempo e disposição para digerir. É para remoer, ficar com a barriga e a cabeça cheios.

E pra engrossar o caldo dessa conversa, vamos ter a participação de:

Antje Schupp (SUÍÇA)
Trabalha como diretora, performer e autora em teatro, ópera e performance. Seu interesse de trabalho é transformar temas sociopolíticos ou ecológicos complexos em performances. Seus trabalhos variam de produções em grande escala a encontros um a um ou projetos site specific. Seu trabalho foi exibido em vários teatros e festivais na Suíça, Alemanha e Áustria, bem como em Kosovo, África do Sul e Holanda.
Áureo Tupinambá (PI)
É arquiteto urbanista e artista gráfico. Diretor de criação na Casa Porã, fundador da Tupinambá Arquitetura e Grafismo. Participou da 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e 1º lugar no concurso CASA PIAUÍ DESIGN. Junto com o Instituto A Gente Transforma, colaborou na criação da Coleção Toca, em 2012, no povoado Várzea Queimada (PI). Com uma experiência profissional diversa, seus trabalhos revelam densa pluralidade cultural.
E Thereza Rocha na mediação.
Ela é pesquisadora de dança e artes da cena; dramaturgista de processos de criação. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO. Autora do livro O que é dança contemporânea? (Conexões Criativas, 2016). Coautora do livro Diálogo|Dança (SENAC, 2012), junto com Márcia Tiburi.