SEREIAS 2 A 5 NOV 10H - OFICINA

SEREIAS CAROLINA MENDONÇA – SP
SEGUNDA/QUINTA – 2 A 5 DE NOVEMBRO – 10H
local: plataforma Zoom
duração: 150 min
ingresso: gratuito
classificação: livre
Inscrições até 1º de novembro: https://forms.gle/F5jVwksNAr5xZRbN9

 

Você gostaria de fazer parte de um coro de sereias? A artista Carolina Mendonça propõe, na programação do JUNTA 6, um workshop online, onde possamos nos reunir para escutar, respirar e soar juntes. Vamos trabalhar com a voz como um alarme, abrindo nossa percepção para ouvir sons que nos rodeiam. Vamos deixar nossos corpos serem afetados por eles. Vamos nos tornar uma testemunha sonora, testemunhas porosas e afetadas pelo mundo em que vivemos. Vamos experimentar a materialidade do som como vibração e vamos habitar uma forma de comunicação frágil e vulnerável. Uma relação corporal de tom, energia e densidade.

As sereias serão nossas companheiras nessa trajetória e elas vão nos guiar a ouvir nossa própria voz como um instrumento político. Todas as vozes são bem vindas. Vamos escutar atentamente como o encontro de diferentes vozes pode se tornar uma sirene misteriosa de sons que normalmente são silenciados ou percebidos como ruído.

Os encontros acontecem nos dias 2, 3, 4 e 5 de novembro de 2020, das 10h às 12h30.

Carolina Mendonça se interessa pela contaminação do conhecimento e na vulnerabilidade de lógicas não hegemônicas. Formada em Direção Teatral pela ECA-USP e com mestrado em Coreografia e Performance pela Universidade de Giessen, na Alemanha, transita entre as áreas da dança, do teatro e da performance. Atuou como curadora da VERBO (2017) e da Temporada de Dança Videobrasil (2017). Desenvolve uma pesquisa teórico prática que aborda a imaginação e noções não hegemônicas do corpo e que são compartilhadas em workshops, aulas, texto e em todas suas colaborações como dramaturga. Colabora com artistas como Catalina Insignares, Marcelo Evelin, Volmir Cordeiro, Dudu Quintanilha, Carolina Bianchi, Rodrigo Andreolli entre outros.